Foto: SC Internacional

Na tarde deste domingo (16), pela segunda partida da final do Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, como venceu primeiro jogo por 2 a 0 na Arena, o time colorado confirmou o título que não via desde 2016, e impediu octacampeonato do rival.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gols, mesmo tendo a vantagem e podendo perder por um gol de diferença, o Inter levou mais perigo. No ultimo minuto da primeira etapa, após cobrança de falta de Alan Patrick o Inter teve a chance mais clara, em cabeçada do zagueiro Vitão e defesa do goleiro Tiago Volpi, no rebote outro cabeceou por cima. O time da casa reclamou de toque no braço do lateral esquerdo Lucas Esteves, mas nada foi marcado.

No segundo tempo, o Grêmio se soltou mais em busca do primeiro gol, mas aos 10 minutos em cobrança de falta de Enner Valencia, o equatoriano cobrou com perfeição marcando um golaço. O Grêmio poucos minutos depois empatou com gol de cabeça do zagueiro Wagner Leonardo após cobrança de falta. Porém até final da partida mostrou pouca criatividade e força ofensiva para buscar os mais dois gols que precisava.

Apito final, muita festa no estádio Beira Rio pela conquista do título. O técnico Roger Machado em entrevista coletiva pós jogo, comentou sobre a importância da conquista  agora pelo clube colorado.

“Sei como funciona a rivalidade no estado. Vencemos e convencemos. Reverencio minha ancestralidade. Todos na família tem lado vermelho e azul. Mas eles me trouxeram até aqui, me fizeram entender o amor por esse clube. Estou feliz em fazer parte da história do Internacional”.

O treinador fez uma projeção da sequência de trabalho no restante do ano, agora com as principais competições a vista como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.

“Penso que esse grupo está preparado para disputar outros títulos. Você vai percebendo os indícios com os jogos que você vira, e os resultados que você mantém. A gente não sabe até onde podemos evoluir. Ano passado essa pergunta também foi feita. A margem de evolução depende do que irá acontecer dentro do campo e como iremos resolver os próximos problemas”.

Pelo lado do Grêmio o técnico Gustavo Quinteros também falou após o jogo, sobre  sequência do trabalho em busca da evolução da equipe.

“Estamos provando e buscando a solidez para termos um time mais sólido. Ainda vou conhecer mais de cada um dos jogadores. Não tenho dúvidas que o Grêmio vai ser um protagonista em todos os torneios que disputar.”

Nesta segunda feira (18), a noite, em sorteio realizado na sede da Conmebol no Paraguai, a dupla Grenal conhecerá seus adversários na Libertadores, no caso do Inter, e na Sul Americana no caso do Grêmio.  Os dois clubes voltam a campo no próximo dia 29 na estreia do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Atlético Mineiro na Arena e o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *