Marroni venceu o candidato do Pl por pouco mais de mil votos: Foto: Reprodução Instagram
Fernando Marroni, 68 anos, é o prefeito eleito de Pelotas, com 50,36%, ou 87.737 votos, no segundo turno das eleições, realizadas neste domingo (27), junto com Dani Brizolara, que assume como vice-prefeita. Marciano Perondi (PL),  fez 49,64%, ou seja, 86.474 votos. A diferença entre os dois foi de pouco mais de 1 mil votos.
Esta é a segunda vez que Marroni ganha a prefeitura de pelotas. Ele comandou o Executivo pelotense, pela primeira vez, de 2001 e 2004. Também já foi deputado federal e deputado estadual. Disputou a prefeitura em outras quatro oportunidades. Estava desde o ano passado, no comando da Trensurb, cargo o qual abdicou para disputar a eleição. .

Marroni, que assume o Executivo pelotense, dia 1 de janeiro de 2025, ressaltou que Pelotas é a sua cidade e vai se dedicar muito. “Tenho mais experiência e capacidade de gestão. Agora e um novo prefeito e uma nova Câmara de Vereadores. E o prefeito tem obrigação de trabalhar em harmonia com toda a bancada. Vamos buscar o apoio dos vereadores, apoio este que não será para o prefeito e sim para povo de Pelotas”