Julieta Amaral, faleceu na noite de sexta-feira. Foto: Arquivo pessoal

A jornalista rio-grandina Julieta Amaral, 62 anos, faleceu vítima de um câncer, no final da noite de ontem, sexta-feira (25). Ela lutava contra a doença há três anos, quando foi diagnosticada com um câncer muito agressivo no pâncreas. Segundo Pedro Amaral, esposo de Julieta, ao longo deste tempo ela estava em tratamento e acompanhamento pela equipe de oncologia do Hospital Mãe de Deus em porto alegre e infelizmente esta semana o quadro de saúde dela se agravou e causou seu óbito.

Julieta teve uma grande carreira profissional e sempre muito querida pela população. Por quase 30 anos foi repórter, apresentadora e coordenadora da RBS em Rio Grande. Foi mentora de diversos jornalistas recém formados e uma amiga sempre pronta para ajudar.

Julieta vai deixar muita saudade entre nós. Suas ações, seu comprometimento com o bem-estar do próximo, sua responsabilidade para com amigos, para co desconhecidos marcam sua existência. Dedicada a causas sociais, fazia parte da diretoria do Lar Maria Carmem, onde lutou incansavelmente, ao lado do presidente da instituição, tenente Marcelo Azevedo, para fazer do local um verdadeiro lar para as crianças que lá se encontram.

Julieta Amaral foi minha colega de faculdade, nos formamos juntas. Acompanhei seu namoro com Pedro Amaral, seu casamento, o nascimento de sua filha, sua carreira. Seguimos separadas por muitos anos, mas sempre sabíamos uma da outra. Uma amizade que superou a distância e o tempo. Uma amizade que vai permanecer!

O velório acontece a partir das 9h deste sábado e o sepultamento está marcado para as 15h30min.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *