A ação é focada em prevenir agressões e orientar as mulheres que vivem situações de violência. Foto: MPRS

Neste sábado, 26 de outubro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, participa de ação focada em prevenir agressões e orientar as mulheres que vivem situações de violência.

A ação é realizada em conjunto com a equipe da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS e segue até a meia-noite, no Parque Harmonia, na Capital, durante o Festival de música “Feijoada com Samba”.

No ônibus do MPRS estacionado no local são distribuídos materiais informativos, com orientações de como identificar a violência contra a mulher, como denunciar e onde encontrar atendimento psicológico e jurídico para romper com as situações de violência. Eventuais casos de mulheres vítimas de assédio durante o evento também serão atendidos.

A promotora de Justiça Ivana Machado Moraes Battaglin, coordenadora do CAOEVCM, ressalta que “ações como essa são importantes para chamar atenção para esse tipo de violência e para conscientizar as mulheres de que elas não estão sozinhas, que não devem se sentir culpadas ou ter vergonha de buscar ajuda para romper o ciclo de violência. E para elas saberem que o MPRS está pronto para ajudá-las.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *