Rio Grande está na lista de cidades que serão contempladas pela Corsan, com o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologias da PUC/RS para escolas municipais das regiões atendidas pela empresa no Estado, em data ainda a ser divulgada. Com o projeto, a Corsan quer estimular entre os alunos a reflexão e a consciência sobre temas como sustentabilidade e preservação ambiental, apresentando, de forma lúdica e criativa, aspectos que influenciam diretamente na relação das pessoas com a natureza como o ciclo da água, aquecimento global, entre outros.
Energias renováveis, ciclos do carbono e o impacto das atividades humanas na temperatura da Terra estão entre os 30 experimentos interativos – em diversas áreas do conhecimento – oferecidos pela atração. As visitas das escolas acontecem por meio de agendamentos junto às secretarias de educação dos municípios.
Para a presidente da Companhia, Samanta Takimi, ao apoiar o projeto a empresa possibilita às crianças novas vivências e aprendizados, incentivando o pensamento criativo e o interesse pela inovação de uma maneira mais atrativa e envolvente. “Entendemos que, aproximando essas experiências às suas realidades, contribuímos na formação de uma geração mais atenta à importância e no impacto da ciência no dia a dia das pessoas e do planeta. Da mesma forma, oportunizamos aos estudantes de localidades mais distantes a interação com o tema de forma mais lúdica, fortalecendo a educação como um todo”, destaca.