Hoje, quarta-feira (4), as chuvas moderadas a pontualmente fortes com descargas elétricas retornam no Oeste e metade Sul, devido à influência de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai. Os volumes variam entre 30 e 50 mm/dia no Oeste e Campanha. Ao decorrer do dia, as instabilidades avançam para as demais regiões do Estado, e há risco de temporais isolados nas regiões das Missões, Norte e Serra, com acumulados abaixo dos 25 mm/dia. Além disso, as rajadas de vento em torno dos 40 aos 60 km/h atuam na metade Norte, Centro, Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA) e Litoral Médio.

Na madrugada da quinta-feira (5), ainda podem ocorrer chuvas fracas a moderadas nas regiões RMPOA, Vales, Serra, Norte e Litoral Norte. As temperaturas diminuem mais em comparação aos dias anteriores, com mínimas variando de 5 a 12 °C e máximas de 12 a 18 °C, devido a atuação de uma nova massa de ar frio que avança sobre o Rio Grande do Sul. Além disso, por conta do ar seco, o tempo volta a ficar estável em todo território gaúcho ao longo do dia.

A tendência é que, na sexta-feira (06), as temperaturas diminuam ainda mais pela manhã, com mínimas variando de 2 a 9 °C. Já a tarde, as máximas ficarão em torno de 14 a 25 °C. Haverá predomínio de tempo firme em todo o Estado