A Polícia Civil através da Equipe DRACO prendeu 04 indivíduos, 03 na última sexta-feira e um no sábado. Em quatro ações distintas os policiais desta especializada prenderam em flagrante, 02 homens por tráfico de drogas e uma mulher por resistência e lesão corporal a funcionário público. Com os dois homens foram apreendidos celulares, balanças de precisão e porções de maconha e cocaína, individualizadas e prontas para a venda, está ação é decorrente de uma investigação de 30 dias que resultou na expedição de mandado de buscas para o local onde os homens foram presos e a droga encontrada.
Durante o cumprimento do mandado, a mãe de um dos presos tentou impedir os policiais de chegarem ao local onde estes armazenavam as drogas, ela agrediu um policial que restou lesionado no pescoço, de imediato foi contida e detida pela equipe. Já no final da manhã de sábado dois integrantes da equipe DRACO, deslocavam-se para treinamento quando avistaram um indivíduo o qual reconheceram com foragido, então a abordagem foi feita, durante a entrevista o abordado tentou mentir seu nome se passando por seu irmão, mas sem êxito em sua ação.
De acordo com o Delegado César Nogueira, o qual está respondendo por está especializada, os resultados vem de um trabalho contínuo e focado nas organizações criminosas.
Após os trâmite de praxe, todos os três homens foram encontrados para o Presídio Regional de Pelotas e mulher responderá inquérito policial em liberdade. Com isso a DRACO encerrou a semana com 11 presos.