Arte: Marcos MZV

 

— No Domingo (04), com uma frente fria semi estacionária aliada ao fluxo de umidade vindo do norte do país, as instabilidades atuam sobre o território gaúcho, com risco de temporais pontuais. Nas Missões, Noroeste, Campanha, Centro, Sul e Costa Doce, as chuvas serão mais fortes, trazendo volumes entre 50 e 100 mm/dia nas Missões, Centro, parte da Campanha e sul.
Nas demais regiões, os acumulados ficam em torno dos 10 aos 20 mm/dia.

— Já na segunda-feira (05), a frente fria semi estacionária e o fluxo de umidade vindo do norte do país seguem favorecendo as chuvas sobre praticamente todo o território gaúcho. Nas Missões, Noroeste, Centro, Vales, Serra, RMPOA e Litoral Norte, os volumes variam entre 30 e 50 mm/dia, podendo ficar acima dos 80 mm/dia entre as Missões e Centro. Além disso, no Noroeste, Norte e Serra, há condições para temporais isolados com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A tendência é que, na terça-feira (06), as chuvas voltem a se intensificar na metade Sul do Estado, com acumulados em torno dos 30 aos 70 mm/dia, especialmente no Oeste, Campanha e Sul, devido ao fluxo de umidade vindo do norte do país aliado à atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.