Na quinta-feira (17), uma área de baixa pressão sobre o Paraguai provoca instabilidades na fronteira Oeste, com pancadas de chuva acompanhadas de eventuais descargas elétricas. Os volumes acumulados ficam abaixo dos 15 mm/dia. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, há predomínio de tempo estável. As temperaturas mínimas ficam entre 11 e 18 °C, enquanto as máximas ficam entre 20 e 30 °C.

Na sexta-feira (18), o sistema de baixa pressão sobre o Paraguai aliada a uma frente fria permanece atuando no Centro, Vales, Missões, e extremo Norte gaúcho, favorecendo pancadas de chuva fraca acompanhadas de eventuais descargas elétricas, com acumulados inferiores a 15 mm/dia. Nas demais regiões do Estado, há sol entre nuvens. As temperaturas mínimas ficam entre 12 e 19 °C, enquanto à tarde, ficam entre 17 e 24 °C.

TENDÊNCIA 

A tendência é que, no sábado (19), a influência dos ventos marítimos favoreça a condição de chuviscos na Costa Doce, Sul e Litoral Médio. Nas regiões Norte, Nordeste e Litoral Norte, o sistema de baixa pressão aliado a frente fria deve permanecer atuando, contribuindo para chuviscos. As temperaturas mínimas variam de 13 e 16 °C, enquanto as máximas ficam em torno de 20 e 27 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *