O temporal que iniciou no final da tarde de ontem, e que durou, em muitos municípios, pela madrugada adentro, registrado na noite de ontem, quinta-feira (19), trouxe prejuízos a vários municípios. Não há ainda divulgação de danos em Rio Grande, por parte da defesa Civil e também não foram reportados danos a Defesa civil do Estado, que por sua vez divulgou atualização da situação. Pelotas registrou durante a noite e madrugada acumulado 65 mm de chuva. As condições climáticas foram instáveis, com rajadas de vento de até 60 km/h. Não houve registros no Corpo de Bombeiros relacionados às chuvas e não há áreas alagadas.

Em Pinheiro Machado foi necessário o atendimento com lona para 14 residências atingidas com granizo na localidade de cerro partido e aberta do cerro. Piratini foi bastante afetado e hoje à tarde, equipe da Defesa Civil estará no município para conclusão de avaliação. Houve registro de granizo na localidade e cinco casas destelhadas até o momento.

Em Canguçu foram reportados pontuais alagamentos devido ao volume da chuva entrando água em algumas residências na zona urbana e na zona rural (5° Distrito), três residências destelhadas. No Capão do Leão, até o momento nenhum registro de casas destelhadas. Apenas dois pontos de alagamento devido chuva intensa. Em Turuçu, houve a ocorrência de alagamentos pontuais com água dentro de casas em alguns pontos e a região está sem luz desde ontem a noite. Foram registrados 118 mm de chuva no Corredor Anderson.

Em Arroio do Padre, ontem choveu 130mm em três horas, causando muitos estragos nas estradas e principalmente cabeceira de pontes. Uma força tarefa foi organizada para liberar os principais acessos e dar segurança ao usuário de nossas estradas.