A Polícia Civil de Canguçu cumpriu nesta terça-feira (23), seis ordens judiciais, sendo três prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão, onde os indivíduos são investigados pela prática do crime de extorsão. As investigações iniciaram a partir do boletim de ocorrência feito pela vítima, a qual relatava estar sendo obrigada a fazer pagamento em espécie, mediante ameaça de morte e de seus familiares. Segundo a vítima, esta chegou a pagar aproximadamente R$ 10.000,00 e como a extorsão passou a ocorrer com mais frequência e com valores cada vez maior, decidiu procurar ajuda policial e denunciar os fatos.

Foram feitas diligências iniciais, com apreensão de telefone celular e após análise de dados, foi aprofundada investigação que restou com três pedidos de prisão preventivam, além de três mandados de busca e apreensão, deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Canguçu. Vale ressaltar que a vítima reside na cidade de Canguçu e era obrigada a sacar dinheiro em espécie, e sobre ordens dos investigados, estacionava seu veículo em algum lugar pré-definido, geralmente no município de Pelotas, onde permanecia no interior do seu veículo e uma motocicleta estacionava ao lado do carro, momento em que ela repassava o valor e o condutor da motocicleta deixava o local.

As investigações iniciaram há aproximadamente cinco meses e com as diligências cumpridas na data de hoje, o Inquérito Policial referente aos fatos, será concluído e remetido ao Judiciário nos próximos dias com indiciamento dos investigados pela prática de extorsão.