Reunião aconteceu no Juizado da Violência Doméstica. Foto: JVD

Rio Grande – Uma reunião no Juizado da Violência Doméstica, foi realizada com o intuito de alinhar estratégias para apresentação de projeto que visa a beneficiar vítimas de violência doméstica com cestas básicas nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os levantamentos da rede, principalmente quanto ao número de vítimas que serão atendidas, já estão sendo feitos pela promotora da de Justiça, Valdirene Jacobs, sendo que a redação final do projeto deve ser apresentada na próxima semana.

A iniciativa envolverá o Rotary Club e Banco de Alimentos, na pessoa do Eduardo Gazzola (presidente do Conselho de Administração do @bancodealimentosderiogrande ), que entendeu serem essas mulheres as merecedoras da verba a ser obtida.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), a Patrulha Maria da Penha e o Projeto Fênix – ReAção e Empoderamento de Mulheres em Situação de Violência (grupo de acolhimento) farão a seleção das beneficiadas. A promotora Valdirene Jacobs reunirá as informações da rede de atendimento para apresentação.